Tribunal de Justiça e OAB debatem implantação de sessões virtuais
Maior celeridade e efetividade da jurisdição são os principais objetivos do estudo desenvolvido conjuntamente pelo Tribunal de Justiça e pela Ordem dos Advogados do Brasil, subseção do Rio Grande do Sul (OAB-RS), através da adoção do sistema de sessões virtuais. Hoje à tarde (3/11), o 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo, e o presidente da OAB, Cláudio Pacheco Prates Lamachia, acompanhados das respectivas assessorias, realizaram o primeiro encontro para a implementação do projeto.
Segundo o Desembargador José Aquino Flôres de Camargo, o resultado será uma construção coletiva com base num amplo debate. O Judiciário, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil, pretende agilizar a prestação jurisdicional através da adoção das sessões virtuais, afirmou o 1º Vice-Presidente do TJ. O magistrado salientou ainda que a nova modalidade não implicará na perda de transparência ou de prerrogativas dos advogados.
O Poder Judiciário é um prestador de serviços à comunidade. Por isso, nosso esforço é no sentido de aperfeiçoar a prestação jurisdicional e atender aos anseios da população que busca os seus direitos. A introdução das sessões virtuais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul deverá ser tema de novas reuniões com datas a serem fixadas coletivamente.
Texto: Gilberto Jasper
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tj.rs.gov.br